Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de matar homem próximo a festa em Lagoa do Sítio

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Valença, prendeu nessa segunda-feira (9), o suspeito pelo assassinato com um golpe de faca de Laércio Francisco de Sousa Alves próximo a uma festa, no dia 31 de dezembro de 2022, no município de Lagoa do Sítio, a 238 km de Teresina.

O crime ocorreu por volta das 1h da madrugada do dia 31 de dezembro. Segundo a Polícia Civil, a vítima participava de uma festa que ocorria em um bar, no bairro Angico, quando ocorreu o crime. O suspeito teria se aproveitado do estado de embriaguez da vítima, para afastar ele do local da festa e aplicar uma facada.

“Através do trabalho de investigação, foi possível reunir indícios suficientes de autoria, sendo que o autor também estava na festa e se aproveitando do estado de embriaguez da vítima, o levou até próximo o cemitério e desferiu o golpe de faca. Em seguida, retornou ao bar, pegou seu capacete e se evadiu do local como se nada tivesse acontecido”, informou o delegado Maycon Braga.

O corpo somente foi encontrado durante o período da manhã, por uma moradora que varria a frente da sua residência, há 245 metros do local da festa.

A motivação para o crime teria sido uma ameaça feito por Laércio ao descobrir que o suspeito comprou uma espingarda.

“A motivação parece ter sido uma ameaça feita pela vítima ao autor pela compra de uma espingarda. Diante disso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, tendo sido concedido o pedido, com a expedição do mandado de prisão”, explicou.

Segundo o delegado, ele também é investigado na Delegacia de Valença por vários crimes. O nome do suspeito não foi revelado pela polícia. 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais