Cidadeverde.com

Prefeitura divulga tabela de pagamento dos servidores para 2023; veja datas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta segunda-feira a tabela de pagamento dos servidores públicos municipais para o exercício de 2023. No documento, está previsto o pagamento de todos os servidores dentro do mês trabalhado. 

O pagamento será feito nos dois últimos dias úteis do mês, cabendo no primeiro dia os servidores da administração direta, indireta e IPMT, e logo no dia subsequente os servidores da Fundação Municipal de Saúde.

Já em relação ao 13º salário, a primeira parcela será paga juntamente com as férias do servidor e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro, no total de 25.384 servidores municipais beneficiados.

No tocante aos servidores públicos, a Prefeitura injeta na economia do município cerca de R$ 170 milhões com salários e outros benefícios.

“A divulgação da tabela de pagamento permite ao servidor municipal planejar suas despesas antecipadamente e a credibilidade no mercado por ocasião de suas compras”, garante a secretária municipal de Finanças, Odimirtes Neves.

 

 

 

 

Segundo Odimirtes, a reorganização financeira e fiscal do Tesouro Municipal, iniciada na atual gestão da Prefeitura de Teresina, que, embora tenha sofrido perdas, ao longo de 2022, devido a conjuntura fiscal nacional, vem viabilizando outros benefícios para os servidores, como a valorização do mérito, aumento de 10,5% no salário, concurso público, além do auxílio alimentação, que está em vigor desde o ano passado.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que tem adotado uma política de valorização do servidor, além do salário ser pago no mês trabalhado, os servidores estão sendo contemplados mensalmente com o auxílio alimentação no valor de R$ 375,00.

“Esse benefício do auxílio alimentação é uma inovação desta gestão que veio para beneficiar os 16.498 servidores da ativa e reforçar a renda familiar do servidor público municipal”, diz o gestor municipal.

Servidores estaduais 

Na última sexta-feira, a Secretaria de Estado da Fazenda divulgou a tabela de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2023. Assim como no ano passado, o salário cairá na conta dos servidores dentro do mês trabalhado. 

Sobre o 13° salário, a primeira parcela será paga no mês de aniversário do servidor e a segunda parcela será creditada até o dia 20 de dezembro. 

 

Natanael Souza (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais