Cidadeverde.com
Picos

Paróquia de São Francisco de Assis celebra 41 anos de fundação

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta terça-feira (10) a Paróquia de São Franscisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, está celebrando 41 anos de fundação. Para marcar a data, será realizada na quarta-feira (11), às 19h, a Santa Missa em jubileu à caminhada de fé e devoção.

A instalação da Paróquia de São Francisco de Assis ocorreu em 10 de janeiro de 1982, sob aprovação do então Bispo Diocesano Dom Augusto Alves da Rocha. Na ocasião, o sacerdote da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios também ficaria responsável pela recém paróquia criada.

Com o passar dos anos, a comunidade religiosa cresceu, se tornando um dos maiores e mais tradicionais festejos ocorrido no dia 04 de outubro.

A devota e membra da comunidade, Maria Ducarmo, fala da felicidade em ver essa história caminhando de geração em geração.

"Para nós é motivo de alegria, isso mostra a caminhada do povo, quantas pessoas vem passando de geração em geração. Esse é um momento tão feliz, de ardor missionário, uma igreja de leigos e leigas, estamos a serviço de uma socidade justa, fraterna", destacou Maria Ducarmo.

 

Paula Monize

[email protected]

Imprimir