Cidadeverde.com

Acadêmicos ganham menção honrosa em evento técnico-científico nacional

Imprimir
A professora Roseana Martins Ribeiro e as alunas Bárbara da Silva Miranda, Isadora Beatriz Araújo Mendes e Jennifer Lemos Borges de Silva, do Curso de Engenharia do UniFacid Wyden, receberam a menção honrosa no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC), realizado no final de 2022. 
 
 
A equipe, intitulada "Mandacaru" ficou em quarto lugar nacional, concorrendo com pesquisas de mestrado e doutorado, sendo o único entre os cinco primeiros que foi desenvolvido por alunas da graduação. Elas apresentaram a pesquisa "Bloco de Vedação para Construção Civil com Resíduos Agrícolas", desenvolvida sobre materiais ecoeficientes. 
 
Para Isadora Araújo, "a experiência de participar do primeiro desafio do ENTAC foi excepcional e incomparável, principalmente pela boa colocação, visto que entre os competidores, geralmente se sobressaem alunos já em estágio de mestrado e doutorado".
 
O ENTAC é atualmente considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas. 
 
"É de grande mérito recebermos uma menção honrosa e representar o Piauí e em especial a UniFacid Wyden, que possibilitou o agrupamento da equipe e a confecção do protótipo", reforça a Professora Roseana Martins Ribeiro. 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais