Cidadeverde.com

Travesti é presa suspeita de mais de dez furtos e roubos no Centro

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

A travesti identificada como Tifany foi presa suspeita de praticar mais de dez furtos e roubos no Centro de Teresina. O mandado de prisão relacionado a um dos casos foi cumprido nesta quarta-feira (11), na Penintenciária Feminina de Teresina. Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, ela é apontada como uma das líderes do grupo especializado em crimes contra o patrimônio na região central da cidade. 

"Cumprimos o mandado de prisão hoje contra o Diego Lopes que é autor de vários furtos e roubos no Centro. Todos esses crimes geraram inquéritos, um desses mandados foi deferido e nós fizemos o cumprimento de mandado na Penintenciária Feminina onde foi recolhido. O Conselho Nacional de Justiça dá a opção a pessoas que se declaram LGBT, no caso ele se declara travesti, de cumprir suas penas em presídios femininos", explica o delegado que se refere à suspeita no gênero masculino. Contudo, o termo travesti deve ser mencionado como "a travesti" e não "o travesti",  em referência à forma como a pessoa se identifica.

Tifany é apontada pela Polícia Civil como uma profissional em arrombamentos noturnos, mas também seria autora de assaltos, inclusive à mão armada. Parte das ações criminosas praticadas pela suspeita foram registradas por câmeras de segurança.

"Furta tudo quanto ver pela frente. Próximo à delegacia, furtou uma ótica e duas boutiques. É bastante inteligente! outras vezes que deu entrada nos distritos, dava nomes diferentes. Alguns inquéritos, ele se identificou como Gabriel, mas já identificamos seu verdadeiro nome Diego Lopes da Silva, vulgo Tifany, pois se identifica como travesti", explica o delegado. 

A Polícia Civil não descarta a participação de Tifany em mais ações criminosas. 

"Nesses dez inquéritos temos provas, testemunhas e a até a confissão dele. Nesses dez processos, ele é réu confesso, mas não quer dizer que só cometeu esses crimes. Existem outros crimes que estamos investigando e ele é o principal suspeito", conclui o delegado. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais