Cidadeverde.com

Presidente do TJ-PI reajusta valores de auxílios e indenizações de magistrados e servidores

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o desembargador Hilo de Almeida Sousa, publicou portaria fazendo reajustes nos auxílios e indenizações pagas aos magistrados e servidores.

Na portaria de nº 88/2023, o presidente do TJ faz reajuste referentes ao adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, indenização de transportes, auxílio-saúde e auxílio-alimentação dos magistrados e servidores.

Entre as medidas é a fixação do valor de R$ 959,66 para o auxílio saúde dos servidores do poder judiciário e o reajuste em 7,02% dos valores do auxílio-alimentação.

Também foram revisados os valores do adicional de insalubridade, para que seja pago conforme o grau apurado em perícia médica, na forma e nas condições estabelecidas em regulamento, sendo de 5% para casos de insalubridade de grau mínimo, de 10% para casos de insalubridade de grau médio, e de 20% para casos de insalubridade de grau máximo. Todos os percentuais são calculados sobre o subsídio inicial da carreira.

Já em relação ao adicional de periculosidade, devido aos ocupantes do cargo de Oficial de Justiça e Avaliador, ficou fixado no valor de 10% do subsídio da Carreira de Analista Judiciário, Nível 3A, Referência III. 

Também foi reajustado em 7,02% o valor da indenização de transporte devida aos ocupantes do cargo de Oficial de Justiça e Avaliador no efetivo exercício de suas atribuições.

Bárbara Rodrigues (Com informações do TJ)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais