Cidadeverde.com

Em reta final de treinos, River vive ansiedade de estreia contra o 4 de Julho no Piauiense

Imprimir

O River está em fase final de treinamentos visando sua estreia no Campeonato Piauiense. O time folgou na rodada de abertura e joga apenas no domingo (15), às 9h da manhã, quando visita o 4 de Julho, em Piripiri. Partida que terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde emissora oficial do Piauiense. O Galo treinou na tarde de hoje (12) no CT Afrânio Nunes e tem mais duas atividades programadas até a inda para Piripiri que acontece na tarde de sábado. 

“É um horário completamente atípico para mim. É ruim pela adaptação toda que tem que fazer, principalmente pelo descanso, né? Sono e alimentação uma refeição antes da partida importante. Sabemos que o clima, o calor é muito grande e desidrata. Teremos que montar uma boa estratégia para poder deixar os atletas em condição de fazer o melhor jogo possível, pois sabemos que é importante estrear bem”, pontuou o técnico Gusmão. 

De acordo com os atletas e comissão técnica do Galo o fato de jogar após o seu rival tem seus pontos positivos e um dos principais é poder ter um spoiler do que vai encontrar e já poder buscar formas de anular os pontos positivos e usar os negativos. 

“Gostaríamos já de ter estreado, uma estreia em casa diante o nosso torcedor que estava programada. Infelizmente não pode acontecer, também por isso ganhamos mais alguns dias de trabalho. Mas aquela ansiedade de chegar logo à estreia, isso foi prorrogado um pouquinho. O importante é que temos aproveitado bem esses dias. É bom sempre observar e eu particularmente gosto muito. Estamos buscando o maior número de informações também para passar isso para os atletas”, frisa Gerson Gusmão. 

O River fez três amistosos de preparação até sua estreia no Estadual e acumulou dois empates e uma vitória. O último foi a 10 dias, na cidade de Codó diante o MAC que terminou em empate por 1 a 1. “Estamos treinando no horário do jogo, então já estamos acostumados. Tivemos um amistoso na semana passada que serviu para a gente ver onde pode melhorar e como está indo o trabalho individual e em equipe”, explicou o lateral Josué. 

O rival estreou com derrota na competição. Perdeu para o Parnahyba por 2 a 0, com gols de Paulinho e Kakim para os donos da casa, o Tubarão na noite de ontem (11). 

As partidas serviram principalmente para definir a formação principal, mas o técnico Gerson Gusmão afirma que ainda tem algumas dúvidas em pelo menos duas posições e no treino deu para notar algumas mudanças – a dupla de zaga com Lucas Mignoti no lugar de Moisés. A certeza é de baixa de duas peças. Brendow, que precisará passar por uma cirurgia no joelho (LCA) e o zagueiro Anderson, se recuperação de lesão muscular. 

O jogo entre 4 de Julho x River acontece no domingo (15), às 9h da manhã, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo será valido pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense. Todos os detalhes da partida serão transmitidos pela TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais