Cidadeverde.com

Buraco e esgoto a céu aberto se formam em ruas do bairro Passagem das Pedras

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

As ruas Ernestino Bezerra Neto e José Pereira Bezerra, localizadas no bairro Passagem das Pedras, em Picos, estão com problemas de infraestrutura: buraco e esgoto a céu aberto.

O Cidadeverde.com/picos verificou in loco a situação precária que os moradores e transeuntes têm enfrentado para trafegar nos endereços.

Na Rua Ernestino Bezerra Neto, principal acesso do bairro ao Centro de Picos, formou um buraco que obriga os condutores redobrarem a atenção para evitar acidentes. A pavimentação cedeu e surgiram buracos no meio-fio que avançam para a área central da via. Com as recentes chuvas, o local tem acumulado água.

Foto: Paula Monize

Em se tratando da Rua José Pereira Bezerra, o problema é o esgoto a céu aberto. Num pequeno trecho, cerca de cinco domicílios, não possuem rede de saneamento básico e a fedentina tem incomodado os moradores.

No local, os residentes que não quiseram serem identificados relataram que acionaram os órgãos competentes, mas que a situação não foi resolvida.

Foto: Paula Monize

Esclarecimentos

Sobre o buraco que invadiu a Rua Ernestino Bezerra Neto, em nota, a Prefeitura de Picos informou que tem realizado diversas obras de recuperação asfáltica e polédrica nos bairros e comunidades rurais do município. Um cronograma de trabalho tem sido seguido e o trecho em questão poderá ser beneficiado.

A Prefeitura de Picos, através do Prefeito Gil Paraibano e da secretaria de obras e defesa civil, vem informar que, acerca do questionamento sobre obras de recuperação de algumas vias na zona urbana da cidade, vem cumprindo um cronograma intenso de obras de calçamento e asfaltamento em vários bairros e localidades, tanto na zona urbana quanto rural, e espera que em breve esse trecho solicitado também possa ser restaurado, dentro do nosso cronograma de trabalho. 

Prefeitura Municipal de Picos 
Secretaria de Obras 
Defesa Civil de Picos

No tocante ao esgoto a céu aberto, o Cidadeverde.com/picos contatou a Agespisa. A coordenadora do Serviço de Operações de Esgoto, Otávia Caracas, informou que um pequeno trecho da rua não possui rede de saneamento básico interligado ao órgão.

"Já fomos acionados por moradores, mas infelizmente não podemos atuar porque não tem rede de esgoto nesse trecho vinculada a Agespisa. Nos foi repassado que no local havia canos que direcionavam o esgoto para uma galeria do município que fica próximo. No entanto, houve a demolição de um imóvel, e os canos que ficavam sobre o terreno foram retirados, por isso o esgoto está a céu aberto", explicou.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais