Cidadeverde.com

Setut rebate declarações do vereador Dudu sobre tarifa zero

Imprimir

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) repudiou, nesta sexta-feira (13), as declarações do vereador Dudu Borges (PT) em entrevista divulgada ontem. Segundo o Setut, o parlamentar fez afirmações mentirosas e caluniosas contra a instituição.  Leia na íntegra:

O Setut tem buscado reiteradamente diálogo com a prefeitura na busca de soluções pertinentes para os problemas do setor de transporte público da capital e reafirma seu posicionamento a favor da implantação da "tarifa zero", desde que o plano de implementação da nova política tarifária apresente remuneração adequada, contínua e segura dos serviços, bem como a quitação e/ou a regularização, por parte da Prefeitura de Teresina, de todas as pendências financeiras acumuladas pelo Poder Público, desde novembro de 2020.

Ademais, a implantação da “tarifa zero”, impactará no sistema com um considerável aumento na demanda de passageiros transportados e isso exigirá dos operadores uma frota maior na operação diária, isto é, mais aumento de custos para o poder público assumir.

Ainda teremos que analisar os impactos e as implicações que as demissões em massa dos cobradores irão gerar. 
E por fim, levantar todos os Novos Custos que precisam estar previstos, para que o sistema realmente venha a auferir ganhos de qualidade, e gerar além dos benefícios sociais, um transporte confortável e seguro.

O vereador em questão, voraz nas suas costumeiras falácias, mas bastante discreto em suas ações para com a capital e seus cidadãos, apenas levanta críticas inverídicas e, como de costume, não aponta efetivas propostas que venham a colaborar com a resolução dos problemas. O Setut reafirma seu compromisso com a sociedade na busca permanente de prestar um melhor serviço à população de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Setuttarifa