Cidadeverde.com

Técnico do Picos sub-20 faz balanço positivo da Copinha e elogia projeto: "Gigantesco"

Imprimir

A equipe do Picos encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior na quinta-feira (12) após a derrota por 1 a 0 diante o Grêmio. O resultado na segunda fase da competição trouxe eliminação do time, mas o saldo da primeira participação na Sociedade Esportiva de Picos fica marcado por orgulho e representatividade do futebol de base do Piauí. 

“Fiquei muito feliz com a apresentação da molecada, eu acho que todo mundo que entende de futebol ficou feliz pelo que eles fizeram dentro de campo. É gigantesco. Se entregaram muito, se doaram muito diante de um grêmio que é atual vice-campeão Brasileiro”, disse Felipe Souza.

A equipe avançou de fase como segundo colocado do grupo 7. Em três jogos – duas vitorias em cima do Barretos (1x0) e São Bento (4x3) e uma derrota para o Athletico-PR (4x1), que foi na rodada de estreia, mas mesmo assim o elenco conseguiu ter uma postura reativa na competição. 

“Eu fico realmente muito feliz, muito grato e muito honrado em está participando de um projeto como esse desde agosto do ano passado quando disputamos o sub20 em que eu via no olhar dessa molecada que iriamos conquistar grandes coisas. É a primeira competição que a gente disputou e já viemos para Copa São Paulo, passamos de fase em um grupo muito difícil e fizemos um jogo gigantesco contra o Grêmio”, explicou Felipe Souza, técnico da SEP sub-20. 

Essa foi a primeira vez que o Picos disputou uma Copinha e de cara conseguiu esse avanço até a segunda fase. Algo que o estado do Piauí até então só tinha conseguido com o River no ano de 2020.
 
De volta de Franca (SP) os atletas irão direto para cidade de Picos e depois disso será pensado o planejamento para o decorrer do ano. A certeza é da disputa do Estadual Sub-20 em que irão brigar para poder brigar por vaga na Copinha 2024. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais