Cidadeverde.com
Esporte

Aniversário de Carlos Said, o pioneiro da imprensa esportiva piauiense

Imprimir

Neste sábado, 14 de janeiro, está de aniversário o Professor Carlos Said, completando 92 anos. Ao longo de sua vida desenvolveu atividades como Professor em colégios de Teresina e na Universidade Federal do Piauí e ainda como funcionário do INSS, além de destacada atuação na imprensa piauiense.

Foto - Acervo - Carlos Said

Carlos Said escreveu sobre temas diversos em jornais de Teresina e na Rádio Difusora formou as primeiras equipes esportivas, sendo reconhecido como o pioneiro da imprensa esportiva do Piauí. 

Na Rádio Pioneira, a convite de Dom Avelar, organizou e dirigiu os departamentos de jornalismo e de esportes, além de produzir e apresentar vários programas.

No esporte piauiense fez de tudo. Foi jogador, árbitro, dirigente de órgãos públicos como FAGEP e CMAD, advogado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, Presidente da APCDEP, participou da fundação de clubes, narrador de futebol, comentarista em Rádio e TV.

No seu pioneirismo na imprensa piauiense, deu oportunidades e transmitiu seus ensinamentos a jovens que desejavam ingressar no jornalismo, entre os quais eu estou.

Carlos Said está recebendo as homenagens de amigos, dos seus familiares e especialmente dos filhos Fernando, Cláudio, Gustavo, Soraya e Rochele.

Parabéns, Magro de Aço.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir