Cidadeverde.com
Cidades

Prefeita Betinha Brandão inaugura nova sede da ESF Hortência Campêlo em Pedro II

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_52_(1).jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_55.jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_54.jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_53.jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_53_(1).jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_52.jpeg Divulgação
  • WhatsApp_Image_2023-01-14_at_11_48_51.jpeg Divulgação

Nessa sexta, (13), a Prefeitura de Pedro II realizou a cerimônia de inauguração da nova sede do Centro de Saúde ESF Enfermeira Hortência Campêlo e Rede de Frio de Pedro II, responsável, principalmente, pela Unidade de Imunização. Na oportunidade, também foram entregues quatro veículos novos para a municipalidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi contemplada com um carro. Já a Superintendência de Trânsito do Município (STRANS), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e o Setor de Tributos da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEMPF) foram beneficiados com uma motocicleta, cada.

A secretária de Saúde, Tatiana Galvão, agradeceu a Deus, à gestão e servidores da Saúde pela conquista. "O Centro de Saúde Hortência Campelo (CSHC) e a Unidade de Imunização estavam funcionando em uma casa adaptada. Nós precisávamos de uma unidade no Centro, pois o Centro de Saúde é fundamental. Dessa forma, daremos condições melhores de trabalho aos nossos profissionais e, assim, uma condição melhor para nossos usuários que são atendidos nessa unidade e também à Rede de Frio, que é a da Imunização."

A prefeita Betinha Brandão enfatizou, com mais essa entrega de obra, os passos dados pelo Município no fortalecimento da rede municipal de saúde. "Recentemente, nós protocolamos com a nossa secretária de Saúde a intenção de transformar a Saúde em Média e Alta Complexidade, saindo da Atenção Básica. Daqui a 60 dias, nós teremos a resposta. Acredito que se a gente conseguir esse pleito, a nossa Saúde vai andar a passos largos e a gente vai poder dar uma maior assistência aos nossos munícipes", frisa.

Foi bastante prestigiada a solenidade que, além da prefeita Betinha Brandão, também contou com a presença do vereador Eugênio Cavalcante, representando o Poder Legislativo, o suplente de vereador, Fabiano da Lagoa, secretários municipais, profissionais da Saúde, usuários do sistema de saúde pública do Município e populares. 

A nova sede da ESF Hortência Campêlo Campêlo está localizada na Praça Padre Raimundo Vieira (Praça do Cruzeiro), antigo prédio o IAPEP.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir