Cidadeverde.com

Mais de 10 mil candidatos farão vestibular do IFPI neste domingo (15)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Mais de 10,4 mil candidatos farão o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) neste domingo (15). Ao todo, a instituição oferecerá 2.265 vagas em 58 cursos Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas nos 17 campi no estado. 

"Na capital o curso mais concorrido dentre todos é o de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com quase 32 candidatos por vagas, bem próximo de radiologia, que é um curso com mais de 30 candidatos por vaga", disse Odimógenes Soares Lopes, pró-reitor de Ensino. 

Já no interior, os mais procurados foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Floriano, e Agronomia, no Campus Uruçuí.

As provas ocorrerão das 13h às 18h em 26 centros de aplicação. Os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 12h e o fechamento será às 13h. É importante que os candidatos consultem, com antecedência, onde farão as provas. A consulta deve ser feita pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

“Orientamos que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Aqueles que não conhecem o seu local de prova, que vão antes para conhecer e saber qual a melhor forma de chegar no dia da prova”, informou o pró-reitor.

Após 13 anos, o vestibular retorna como única forma de ingresso nas 2.265 vagas em cursos superiores da instituição. O vestibular conta com uma prova objetiva e uma redação. 

A objetiva terá 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

O resultado final com os selecionados será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais