Cidadeverde.com

Governo pode adiar relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Imprimir

Foto: reprodução PMT

Após visita do ministro da Casa Civil, Rui Costa, a obras de imóveis do Minha Casa Minha Vida em construção na Bahia, o relançamento do programa pelo governo federal pode ser adiado, apurou o Broadcast.

A estratégia inicial do governo era relançar o programa em Feira de Santana, em agenda na próxima sexta-feira, 20, na primeira viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Nordeste após a posse, juntamente com a entrega simultânea de unidades habitacionais em outros municípios brasileiros. O adiamento deve ser motivado pela condição "precária" das obras encontrada em Feira de Santana.

Lula vem afirmando que o governo vai acelerar a entrega atrasada de obras do Minha Casa Minha Vida, ainda contratadas na gestão de Dilma Rousseff (PT). Segundo fontes, o relançamento em uma semana "muito possivelmente" não ocorrerá, mas Costa ainda deve conversar com o presidente sobre a questão.

A visão do chefe da Casa Civil é que não poderá ser realizada entrega de unidades habitacionais em Feira de Santana. As possibilidades discutidas são relançar o programa sem entrega de obras ou com entregas em outro município.

Antes da viagem presidencial, Costa vistoriou as obras de conjuntos habitacionais do programa em Feira de Santana e também no município de Santo Amaro na manhã deste sábado juntamente com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

A assessoria de imprensa da Casa Civil informou, em nota, após a vistoria, que em Feira de Santana há 240 unidades habitacionais prontas no Conjunto Residencial Campo Belo - Habitar do Sertão, que foram contratados no governo Dilma.

A pasta afirma que o conjunto de Feira de Santana não foi entregue pelo governo federal, ficando fechado e sem manutenção, havendo necessidade de reformas que devem levar mais de 30 dias

"Temos obras que estão prontas para serem entregues, e outras como a de Santo Amaro, onde os prédios estão prontos, mas falta o acesso. Eu vim ver de perto as instalações, e esse conjunto aqui em Feira de Santana não tem condições de ser entregue em uma semana, que era nossa expectativa. Será preciso repor o material furtado, já que a vigilância foi retirada. Vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo Rodrigues para que possamos entregar essas habitações o mais breve possível", disse Costa na nota.

De acordo com estimativa da Casa Civil, há 1,4 mil obras do Minha Casa Minha Vida prontas para serem entregues à população, de um total de 4 mil obras do programa que estão sendo finalizadas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais