Cidadeverde.com

Botafogo usa time B e perde para o Audax na estreia do Carioca em pleno Engenhão

Imprimir

Com o time B, o Botafogo estreou no Campeonato Carioca com derrota para o Audax por 1 a 0 neste domingo, em pleno Engenhão.

Foto - Vitor Silva - Botafogo

O time alvinegro não conseguiu se encontrar em campo e acabou largando com inesperada derrota do torneio, aumentando a pressão em cima de Luís Castro para a sequência da temporada.

O revés faz o Botafogo sair atrás em relação aos principais concorrentes na disputa pelo título, já que Fluminense e Flamengo estrearam com vitória. O Vasco, por outro lado, só empatou. O Audax, por sua vez, conquistou os seus primeiros três pontos, recuperando-se da derrota diante do Flamengo.

O Botafogo optou por estrear no Campeonato Carioca com um time B, sob o comando de Lúcio Flávio. 

Em campo, os atletas sentiram falta do entrosamento e até mesmo de ritmo de jogo, um pouco diferente do Audax, que jogou no meio de semana com o Flamengo. O time visitante aproveitou melhor as oportunidades durante o primeiro tempo e abriu o marcador de forma até surpreendente.

Aos 16 minutos, Higor Leite aproveitou um erro na saída de bola de Lucas Mezenga e arriscou do meio da rua, anotando um golaço.

O Audax chegou a fazer o segundo com Raphael Lopes, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. A decisão fez com que o Botafogo não fosse tão abatido para o intervalo.

Mas enganou-se quem pensou que o Botafogo voltaria para o segundo tempo pressionando o Audax. Foi o time visitante que entrou mais ligado e ficou muito perto de ampliar o marcador. Kaio Cristian puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Emerson Urso, que colocou o goleiro Igo Gabriel para trabalhar.

Após o susto, o Botafogo acordou e enfim conseguiu ameaçar. Aos nove minutos, Ryan aproveitou uma saída errada do goleiro Leandro e tocou de cabeça. A bola tinha endereço certo, mas Raphael Lopes tirou em cima da linha para impedir o empate do time alvinegro.

Em vantagem no placar, o Audax recuou e colocou todos os jogadores atrás da linha do meio de campo. Mesmo assim, chegou a estar mais perto do segundo gol do que o Botafogo do empate.

Aos 35 minutos, Emerson Urso avançou pelo lado direito e deu para Raphael Lopes. Na frente de Igo Gabriel, jogou por cima do gol.

O Botafogo até tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu criar e ficou na defesa do Audax, conhecendo assim a sua primeira derrota no torneio.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, às 21h30, o Audax pega o Vasco, no Luso-Brasileiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais