Cidadeverde.com
Picos

Médico Neurologista Tércio Luz é nomeado diretor geral do Hospital Regional Justino Luz

Imprimir

Neurologista Tércio Luz

O governador do Piauí, Rafael Fonteles nomeou o médico neurologista Tércio Luz Barbosa como diretor geral do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) de Picos-PI. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (13). O médico neurologista ocupava o cargo de diretor técnico do Justino Luz. 

Tércio Luz Barbosa é picoense, 32 anos, formado em medicina (UESPI), neurologista pelo Hospital Israelita Albert Einstein, professor efetivo do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus de Picos e esteve à frente do cargo de Diretor-Técnico do HRJL por três anos. 

Com um vasto currículo de serviços prestados enquanto diretor técnico do HRJL – destacamos as sete premiações internacionais do Justino Luz no combate e tratamento do AVC, como também da implantação do serviço de Bucomaxilo e Neurocirurgias.

Tércio Luz junto com a equipe diretora do Hospital e coordenadores estão em São Paulo para o treinamento do Projeto LEAN nas Emergências. Um projeto do Ministério da Saúde executado de forma colaborativa pelos hospitais Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos de Vento e Sírio-libanês. 

O projeto tem o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências dos hospitais públicos e filantrópicos do Brasil. Tercio Luz fará o alinhamento das equipes de trabalho ao retornar do treinamento.

ASCOM Hospital

Imprimir