Cidadeverde.com

Escolas de Picos são beneficiadas com novo mobiliário e laboratórios de informática

Imprimir

Fotos: PM-PI

Escolas da rede municipal de ensino de Picos estão recebendo novo mobiliário e equipamentos para compor laboratórios de informática. A iniciativa está sendo realizada pela Prefeitura de Picos através da Secretaria de Educação.

Entre os itens adquiridos para o mobiliário estão 40 condicionadores, 15 liquidificadores industriais, 50 ventiladores de parede, freezeres, bebedouros industriais, 50 arquivos de aço.

No tocante aos laboratórios de informática foram adquiridos 50 computadores, 50 monitores, 50 teclados padrão, 50 mouses, 50 estabilizadores, 7 impressoras e sete transformadores.

De acordo com a secretária de Educação, professoras Noêmia Marques, serão montados dez laboratórios de Informáticas na Rede Municipal de Ensino. 

“Ainda no final do ano letivo de 2022 levamos a demanda para o Prefeito, falando da demanda e da importância de nós estruturarmos melhor as nossas escolas. No final de 2021 compramos carteiras, birôs e armários, e no final de 2022 nós levamos novamente a demanda e o Prefeito comprou dez laboratórios de informática que serão montados nas escolas”, destacou a Secretária de Educação de Picos.

A iniciativa visa garantir mais conforto para os alunos que serão, em breve, acolhidos para o ano letivo 2023.

 

Paula Monize (Com informações da PMP)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais