Cidadeverde.com

Autor de gol, Matheusinho se emociona ao lembrar trajetória até elenco profissional do River

Imprimir


Ao apito final do empate entre 4 de Julho e River, o protagonismo da partida ficou com o atacante Matheusinho. Autor do gol de empate do Galo que estava perdendo o jogo até os 50 minutos da segunda etapa o garoto foi as lagrimas ao comemorar seu primeiro jogo e primeiro gol como atleta profissional. Com o resultado, o River estreou no Piauiense com um empate fora de casa e agora se prepara para enfrentar o Altos na quarta-feira (18), às 19h, no estádio Albertão. 

“Ajudei o River o máximo que eu pude em 2022 na copinha e graças a Deus, Deus me abençoou conseguindo ir para o profissional agora, está fazendo minha estreia. Agradecer pelo gol e por poder ajudar minha equipe em meu primeiro jogo como profissional”, disse Matheusinho. 

Com 19 anos, o atacante é um dos nomes que foi promovido a categoria profissional na temporada 2023, mas a história até isso acontecer teve tropeços e dificuldades. O atleta lembrou comovido que sempre foi Riverino, mas que chegou a fazer alguns testes e não foi aprovado nos clubes do estado. 

“É meu sonho, né? Todo mundo sabe o quanto é difícil a carreira de jogador e chegar até aqui, no profissional. Um sonho para mim. Sempre tive vontade de jogar aqui, fiz algumas peneiras e não tinha passado, mas graças a Deus ano passado deu certo de chegar ao clube e ajudar o máximo que pude”. 

Muito emocionado o atleta relatou o quanto foi difícil conseguir chegar até um clube profissional e não conteve as lagrimas ao citar o apoio da família nesse caminho. “Abraçar meu pai e minha mãe, Carlos Henrique e minha mãe Maria de Fátima que eu tenho certeza que assistiram. Amo vocês”, disse o atacante do Galo Carijó, Matheus. 

O River se reapresentou hoje (16) e agora se prepara para seu segundo jogo no Campeonato Piauiense. Na quarta-feira (18) enfrenta o Altos, às 19h, no estádio Albertão. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais