Cidadeverde.com

Em semana de nova estreia, Eduardo aponta jogo contra o Parnahyba como prioridade

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

A equipe do Fluminense se reapresentou as atividades na tarde de hoje (16), após a vitória em cima do CoriSabbá pelo Campeonato Piauiense por 2 a 1, em Pedro II, no sábado (14). A partida teve gols de Augusto e Lucão e do lado do Cori o garoto Bruno Henrique conseguiu diminuir o placar. Essa semana o Vaqueiro tem mais dois compromissos – na quarta-feira (18) vai até o litoral enfrentar o Parnahyba, às 19h, no estádio Mão Santa e no sábado (21) faz estreia pela Copa do Nordeste quando vai receber o CSA-AL, às 15h30min, no Lindolfo Monteiro. 

A partir dessa semana o técnico Eduardo começa fazer uma rotatividade de elenco por conta das duas competições. O time terá algumas ausências para os próximos jogos como o atacante Nathan, expulso contra o Cori e Janeudo, que sofreu uma entorse no tornozelo. 

“É muito jogo e em um espaço de tempo muito curto para recuperar e acredito que é algo necessário, mas ao mesmo tempo tranquilo, pois temos jogadores que não estão jogando que tem qualidade pra isso. O Matheusão é uma troca cerca, pela expulsão do Nathan e pelo estilo de jogo contra o Parnahyba em que preciso de um jogador de referência, de força e bom pivô. Mas temos que pensar, é um jogo importante também em um começo e não podemos mudar muito, pois é um time que vai estar brigando perto ali da gente precisamos sair de lá com resultado bom também”, disse Eduardo, técnico do Fluminense. 

Paralelo a partida no Estadual o time tem um jogo pela Copa do Nordeste no final de semana. Para os atletas é visto como um jogo auto motivacional, pois irão jogar contra clubes de Série A e B em uma competição vitrine. 

“É uma competição boa e também vamos estar jogando aqui em Teresina o que eu acredito que vai fazer diferença no nosso elenco por não precisar está se deslocando e fica até melhor para a gente e acredito que iremos brigar”, frisou o atacante Matheusão. 

Matheusão - atacante

A partida entre Parnahyba x Fluminense acontece nesta quarta-feira (18), às 20h, no estádio Mão Santa (piscinão), em Parnaíba. O jogo é uma reedição da grande final do Estadual 2022 em que o Fluminense se sagrou campeão e marca a 3ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais