Cidadeverde.com
Cidades

Defensoria Itinerante em Ação divulga calendário de atendimentos em janeiro no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/DPE 

A Defensoria Itinerante anunciou o cronograma de ações que serão promovidas durante todo o mês de janeiro em comarcas onde a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) ainda não possui um núcleo instalado de forma permanente. 

De acordo com a DPE, o objetivo é promover atendimentos jurídicos e conforme o calendário anunciado, quatro comarcas serão contempladas neste mês com as ações do projeto, são elas: 

  • Demerval Lobão: 17/01
  • Porto: 19/01 
  • Inhuma: 24/01 
  • Itainópolis: 31/01

O projeto Defensoria Itinerante em Ação é uma iniciativa voltada para a promoção de ações de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para o defensor público Francisco Cardoso Jales, titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante e atuando em substituição na Diretoria Itinerante da DPE, as atividades desempenhadas por meio do projeto no interior do estado representam uma importante ferramenta de acesso à Justiça.

“A diretoria itinerante tem como norte maximizar o acesso à justiça a toda população vulnerável do nosso estado do Piauí e, para tanto, para além do festejado e consolidado projeto Justiça Itinerante, disponibilizamos ainda o necessário projeto Defensoria Itinerante em Ação, em calendário próprio e que tem alcançado também uma parcela significativa e importante do nosso público-alvo. Esse é um projeto que veio para ficar e é fruto do esmero e compromisso da instituição e de toda a equipe que compõe a diretoria itinerante.”, disse o defensor.

Francisco Cardoso destaca também que no mês de janeiro a Defensoria Itinerante irá integrar a ação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do projeto Justiça Itinerante.

Em janeiro, o município de Cajueiro da Praia, distante 350 km de Teresina, será o primeiro contemplado, entre os dias 23 a 27. 

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números: (89) 99443-4354, (86) 99495-7298, (86) 99404-7746 e (86) 3233-9805

As informações também podem ser obtidas pelo endereço de e-mail: [email protected]

Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Imprimir