Cidadeverde.com

Detran-PI vai implantar totens 100% digitais nos próximos 90 dias

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai passar por uma série de melhorias tecnológicas nos próximos 90 dias. A primeira mudança será a troca dos totens que ficam nos postos e na sede do órgão. 

Atualmente, os totens possuem apenas as opções de visualizar e imprimir todas as taxas do Detran-PI e o CRLV Digital, que é o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo na versão eletrônica.

Já os novos equipamentos na versão touchscreen serão 100% digitais e modernos. Com isso, os usuários poderão pagar as taxas do Detran-PI através do cartão de crédito ou Pix. 

A diretora-geral do órgão, Luana Barradas, ressaltou que o processo de mudança e adaptação dos novos totens vai começar pela Capital. 

“Primeiro vamos implantar a nova tecnologia na sede e postos que ficam localizados na cidade de Teresina. Após a adaptação na Capital, as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) também serão beneficiadas com os equipamentos digitais. Nossa meta é tornar o Detran-PI um órgão mais tecnológico e acessível”, destacou. 

O diretor técnico da Brasil Tecnologia, empresa responsável pelo novo sistema dos totens, Jean Portela, explicou como vai funcionar o atendimento personalizado nos equipamentos.

“Os totens serão altamente modernos, no formato touchscreen, não terá mais mouse e teclado. Todo sistema será personalizado para cada área, ou seja, se o usuário quiser acessar a parte de habilitação, ele vai ter uma área exclusiva para isso na cor amarela, já a cor azul será a parte exclusiva para veículos. É importante frisar ainda que nesses totens qualquer pessoa pode imprimir todas as taxas do Detran, pagar com o boleto a laser, cartão de crédito ou pix por meio das empresas credenciadas ao órgão. O mesmo procedimento também vale para o licenciamento do veículo e multas”, finalizou o diretor técnico da empresa Brasil Tecnologia.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais