Cidadeverde.com

Teto de casa cai em cima de idosa durante forte chuva em Teresina

Imprimir
  • teto_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • teto_8.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

A forte chuva que caiu em Teresina na noite desta quarta-feira (18) derrubou parte do teto de uma casa no bairro Ilhotas, zona Sul da capital. A aposentada Lúcia de Fátima, de 67 anos, estava dormindo quando o telhado desabou sobre ela.

A mulher, que mora com o filho, estava sozinha na residência quando o teto caiu. Ao Cidadeverde.com, ela relembrou o susto e disse que essa foi a primeira vez que passou por uma situação como essa.

“Moro nessa casa há 50 anos. Nunca tinha acontecido isso. Eu tava dormindo quando ouvi o estrondo. Vi tudo: estrela, clarão, rato […] comecei a gritar”, relembrou a aposentada.

A mulher foi socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos. Após ser retirada da casa, ela foi levada até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde recebeu três pontos devido um corte na cabeça.

A Defesa Civil de Teresina esteve na casa no início da manhã de hoje e fez uma vistoria no local. A recomendação é que a aposentada não retorne para a casa antes que o reparo seja feito.

Defesa Civil interdita local

O gerente de operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), Marcos Rolf, informou que uma equipe esteve no local nessa quinta-feira e que o local foi interditado.

“Estivemos nessa residência no bairro Ilhotas, foi o teto que desabou, mas a Defesa Civil já protocolou o documento, encaminhou para a Saad e lá já foi interditado”, explicou.

Uma equipe da Saad deve ir em breve até o local para conferir a situação da estrutura da residência, e definir que serviços devem ser realizados para ela ser liberada.


Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais