Cidadeverde.com

Idosa atingida por queda de árvore em praça da zona Norte morre no HUT

Imprimir

Fotos: Ascom/Saad Norte

Uma idosa de 67 anos morreu nesta quinta-feira (19) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) quase dois dias após ser atingida com uma palmeira que caiu em uma praça no conjunto Santa Sofia, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (17), quando  Maria de Nazaré das Neves Sousa estava na praça do bairro. Na ocasião, estava ventando bastante e uma palmeira caiu, atingindo o quiosque onde a idosa estava sentada.

Ela acabou sendo atingida na cabeça e foi socorrida por amigos. Outra pessoa também foi atingida e teve ferimentos.

Maria de Nazaré ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira.

Em nota a Saad Norte informou que está prestando assistência para a família. “A moradora do bairro Mocambinho foi atingida por viga na cabeça, após a queda de uma árvore sobre um quiosque em uma das praças do conjunto Santa Sofia. A mesma foi atendida pelas esquipes de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura está à disposição para quaisquer prestações de assistência”, afirmou.

A Saad ainda explicou que removeu ainda na quarta-feira a árvore do local. “Uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos - GSU da SAAD Norte foi acionada e se deslocou até local para remover a árvore e recolher informações sobre possíveis reparos que devem ser realizados. A árvore caiu sobre um quiosque que é utilizado para várias atividades da comunidade”, informou.

Nota da Saad Norte divulgada antes do falecimento

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas descentralizadas (SAAD Norte) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informa que removeu, na manhã desta quarta-feira, 18, uma palmeira que caiu na praça do conjunto Santa Sofia, no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. O episódio aconteceu em decorrência dos fortes ventos e chuvas registrados na noite de ontem, 17, na cidade.

Uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos - GSU da SAAD Norte foi acionada e se deslocou até local para remover a árvore e recolher informações sobre possíveis reparos que devem ser realizados. A árvore caiu sobre um quiosque que é utilizado para várias atividades da comunidade, provocando assim, um acidente que deixou duas vítimas feridas, ambas foram atendidas e seguem sendo acompanhadas por equipes de saúde do município.

Nota de pesar

A Prefeitura de Teresina manifesta profundo pesar e solidariza-se com familiares e amigos da Sra. MARIA DE NAZARÉ DAS NEVES SOUSA, 67, que faleceu, na manhã desta quinta-feira, 19, no Hospital de Urgência de Teresina-HUT. A moradora do bairro Mocambinho foi atingida por viga na cabeça, após a queda de uma árvore sobre um quiosque em uma das praças do conjunto Santa Sofia. A mesma foi atendida pelas esquipes de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura está à disposição para quaisquer prestações de assistência.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais