Cidadeverde.com

Suspeito de furtar comércios reage a abordagem, agride PM e é preso em Teresina

Imprimir

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (20) Paulo Henrique do Nascimento, 22 anos, no Centro de Teresina. O homem é suspeito de furtar comércios na região. 

O delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, informou ao Cidadeverde.com que os policiais souberam que ele estava pelo Centro da cidade na manhã de ontem e foram atrás dele. Ao localizarem Paulo, os agentes solicitaram a presença dele na delegacia para prestar esclarecimento. 

No entanto, o homem reagiu a abordagem e atacou os policiais. A fim de não ir até o 1º DP prestar depoimento. 

“Ele é suspeito de nos últimos dias ter praticado vários arrombamentos nos estabelecimentos comerciais aqui. Na manhã de hoje tentamos fazer a condução dele à delegacia para prestar esclarecimentos. Mas lá ele reagiu e atacou os policiais”, destacou o delegado. 

Os agentes conseguiram imobilizar Paulo Henrique e o conduziram até o 1º DP. Na delegacia, os policiais descobriram um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto. Motivo pelo qual ele teria se recusado a prestar depoimento.

“Demos cumprimento ao mandado e o conduzimos à Central de Flagrantes”, acrescentou o delegado. 

Com ele os policiais civis encontraram um facão e dois celulares que estão sendo averiguados para se descobrir a origem deles. 

No momento da abordagem ele estava com a namorada, que o acompanhou até a delegacia e depois foi dispensada já que ele foi levado preso à Central de Flagrantes. 

Segundo o delegado Sérgio Alencar, Paulo furtava tudo que encontrava ao arrombar os comércios. E, durante o depoimento, o homem declinou o nome de alguns receptadores, que já foram ouvidos. 

“Se for comprovado a participação deles nos crimes, todos eles serão indiciados por receptação”, completou o delegado Sérgio Alencar. 

 

Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais