Cidadeverde.com

Prefeitura cria comissão presidida pela Eturb para coordenar obras das Saad's

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um novo decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) transferiu a coordenação de todas as obras que estão na alçada da gestão municipal para uma comissão liderada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), presidida pelo advogado João Duarte, o Pessoinha. 

O documento estabelece que a comissão, vinculada e subordinada à Eturb, será a responsável pelo planejamento, acompanhamento e supervisão das obras de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. O texto ainda acrescenta que a empresa poderá intervir ativamente para dar direcionamentos às obras das SAAD’s. 

“Dentro do planejamento, acompanhamento e supervisão das obras de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, a referida Comissão Municipal, sob a coordenação do presidente da Eturb, poderá definir medidas e ações para o andamento e realização das obras em Teresina”, escreveu. 

O portal Cidade Verde apurou que, anteriormente, um acompanhamento semelhante às obras da capital já era feito pela Semplan em obras que contavam com recursos externos. O trabalho feito pela nova comissão visa estender o seguimento, inclusive, para obras com recursos próprios do município. 

A comissão foi organizada de modo a comportar 11 representantes, sendo o primeiro o presidente da Eturb, um representante de cada SAAD – Norte, Centro, Sul, Sudeste e Rural –, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Secretaria de Planejamento (Semplan), Secretaria de Administração (Sema) e gabinete do prefeito. 

Recentemente, o prefeito também fez outra alteração no que diz respeito as atribuições da SAAD’s: a responsabilidade pela programação de limpeza da cidade que, antes era das superintendências, agora, passará a ser feita pela Semduh. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais