Cidadeverde.com

Em estreia no Nordestão, Fluminense fica no empate sem gols contra o CSA-AL

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas/Flu

A equipe do Fluminense fez sua estreia na Copa do Nordeste na tarde deste sábado (21), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A equipe recebeu o CSA e ficou no empate sem gols em jogo morno e marcado pela apatia dos dois lados. O Fluminense volta a campo somente no dia 28 de janeiro quando enfrenta o River, às 15h45min, no Albertão. 

O JOGO 

O Fluminense veio com algumas mudanças na formação em relação ao último jogo em Parnaíba para essa estreia na Copa do Nordeste. O time comandado por Eduardo Ribeiro mesmo jogando contra uma das grandes forças do Nordeste tentou se impor e chegar até o gol de Dalberson. O primeiro tempo foi marcado por erros de passe e jogo em ritmo lento, talvez por conta da forte temperatura que prejudicou de início os dois lados. 

A primeira boa chegada veio aos 14 minutos com o lateral Erick em chute da entrada da meia lua após bola sobrar viva em cobrança de falta. O Flu precisou mudar logo cedo, pois Ribeiro levou a pior em dividida e com isso Maurício entrou em campo aos 22 minutos. 

Do lado do Fluminense a melhor chance foi nos acréscimos da primeira etapa com Matheusao tentando aproveitar cruzamento de Carlos Henrique, mas ele cabeceia para fora. 

Na segunda etapa com intenção de dar um gás no setor ofensivo o Vaqueiro Belchior faz duas mudanças e coloca Janeudo e Dennis para saída de Bismarck e Augusto. A primeira boa chegada do Flu foi com Dennis aos oito da segunda em subida pela direita , ele finaliza, mas a bola sobe demais. O CSA responde com Kaio Nunes, mas ele bate para fora. Depois disso, aos 17 minutos muitas trocas dos dois lados. 

O Fluminense precisa improvisar pela falta de opções de volantes e lateral Gean chega a fazer função, já que Elivelton pediu para sair do jogo. Do lado do CSA por alguns minutos as trocas dão um algo a mais e o time Alagoano tem duas boas chegadas com João Felipe aproveitando cruzamento de cabeça, mas a bola sobe demais e aos 36 minutos, Gabriel Tonino finaliza e Jefferson faz a defesa. O goleiro do Fluminense ainda é acionado mais uma vez aos 45 e aparece bem para evitar o gol e mais uma vez aos 49 minutos em cobrança de falta rasteira perigosa, mas ele faz o encaixe da bola. 

Ao apito final, 0 a 0 no placar do Lindolfinho em jogo de poucas chances. O Vaqueiro Belchior volta a campo pelo Campeonato Piauiense no sábado (28), às 15h45min, quando visita o River, no Albertão. Pela Copa do Nordeste o próximo compromisso será dia 8 quando irá visitar o Santa Cruz-PE. 


Pâmella Maranhao 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais