Cidadeverde.com

Brasil se despede do Mundial de Handebol com derrota para a Islândia

Imprimir

O Brasil se despediu do Mundial de Handebol Masculino neste domingo, com derrota por 41 a 37 para a Islândia, de virada, nos minutos finais. A equipe brasileira chegou a terminar o primeiro tempo em vantagem, mas não suportou a pressão e caiu na reta final, em Gotemburgo, na Suécia.

A seleção brasileira já entrou em quadra desclassificada, em razão da vitória da Hungria sobre Caso Verde, o que não a impediu de fazer um jogo duro diante da Islândia. Na tabela de classificação, ficou em quinto lugar do Grupo 2 da segunda fase, com três pontos, apenas à frente de Cabo Verde.

A equipe africana e o Uruguai foram as única seleções que o Brasil conseguiu vencer na soma das duas primeiras fases. Além disso, empatou com Portugal e perdeu para Suécia, Hungria e Islândia.

Apesar de estar eliminado, o Brasil fez um grande primeiro tempo e teve um bom aproveitamento nos arremessos. À frente, a seleção do técnico Marcus Tatá administrou bem a vantagem e chegou a fechar com quatro pontos de vantagem: 22 a 18.

No entanto, a Islândia fez valer a fama das equipes europeias de virarem no segundo tempo. Logo de cara, marcou três gols, o que desestabilizou a equipe brasileiro, que não conseguiu reagir e anotou um total de 15 pontos.

Apesar do bom início da Islândia, o Brasil conseguiu segurar até cinco minutos do fim, quando sofreu a virada. Depois disso, acabou se entregando e viu a equipe adversária fechar a partida por 41 a 37.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais