Cidadeverde.com

Campanha Janeiro Roxo é aberta em Picos

Imprimir

Fotos: Ccom PMP

Na manhã desta segunda-feira (23) foi aberta a Campanha Janeiro Roxo no município de Picos. O evento foi realizado na sede de Pronto Atendimento Médico (PAM), no bairro Catavento.

A Campanha do Janeiro Roxo tem por objetivo intensificar a prevenção e combate à hanseníase no município.  

Segundo o coordenador do PAM, Gilberto Valentim, o evento busca conscientizar o público para um diagnóstico mais especifico em relação a doença. 

“No atendimento geral as vezes a gente deixa um pouco a desejar por causa do volume de atendimento.  Então, hoje a gente vai ter um olhar mais específico para prevenção, orientação clínica do paciente, dos exames específicos, teste de sensibilidade, da avaliação clínica, da prevenção de incapacidade e de orientação para pacientes e familiares que vieram para atendimento”, destacou o coordenador.

A campanha Janeiro Roxo segue em andamento ao decorrer da semana. Nesta terça-feira (25), às 14h, será realizado uma palestra e mesa redonda sobre hanseníase, na Universidade Federal do Piauí – UFPI Campus de Picos, com a participação dos médicos Dr. Antônio Junior, Dr. Wildenberg Leal, e das Profªs, Dras. Suyane Freire, UFPI, e Conceição Portela, UESPI.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais