Cidadeverde.com

Semec inicia matrículas para educação infantil na rede municipal de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Semec 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) abriu nessa segunda-feira (23), o período de matrículas para novos alunos nas unidades de ensino da rede municipal de Teresina. De acordo com a Semec, este ano, 64 escolas também estarão com inscrições online, permitindo aos pais ou responsáveis efetivar todo o processo sem sair de casa, por meio do sistema Sigma Online.

Ainda segundo a Secretária de Educação, inicialmente as vagas são destinadas ao público da Educação Infantil. A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Outra novidade da Semec foi a liberação das vagas de Maternal I e Maternal II ainda no mês de janeiro, antecipando a formação de turmas para uma das maiores demandas educacionais do município.

No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Mariana Fortes, zona Sudeste, o fluxo de pais foi intenso na manhã do primeiro dia de matrícula. A diretora Joselene Fontinele conta que organizou a equipe para receber e informar toda a comunidade sobre as etapas de inscrição.

“Temos recebido muitos pais para realizar a matrícula e também para informações, tudo dentro da normalidade, nos preparamos para atender essa demanda”, disse Joselene Fontinele.

No CMEI Luterano, localizado na zona Sul de Teresina, o cronograma também corre como o esperado.

“Demos agilidade ao processo logo nas primeiras horas do dia, mas ainda temos vagas para serem preenchidas, priorizando sempre as crianças da região”, conta a diretora Ana das Neves.

Documentação

Para efetivar a matrícula é preciso apresentar carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contracheque ou declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado; comprovante de residência com CEP; cartão do programa bolsa família (cópia); cartão de vacina (cópia); cartão do SUS (cópia); e certidão de nascimento da criança.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais