Cidadeverde.com

Policiais de Picos participam de operação nas divisas do PI com Ceará e Pernambuco

Imprimir

Fotos: PM-PI

Na última terça-feira (24) policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) participaram de uma operação conjunta para reforçar a segurança nas divisas do Piauí com os estados do Ceará e Pernambuco.

Também participaram da ação o efetivo da 3ª Companhia Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Companhia da PM de Fronteiras.

A Operação de cunho ostensivo-preventivo foi executada com vistas ao combate do tráfico de drogas, veículos irregulares, cargas roubadas e armas ilegais, dentre outros ilícitos. 

Com o apoio do Canil da PM de Picos foi realizada revista com apoio de cães farejadores a fim de detecção de drogas e armas de fogo no interior de bagagens.

"Estamos iniciando as atividades dessa Unidade recém criada com total apoio do Comando-Geral da Corporação e não pouparemos esforços para a efetivação de ações preventivas desta natureza, que serão uma constante nessas áreas doravante, devendo ser cada vez mais intensificadas. Temos a certeza que em bem pouco tempo as ações policiais realizadas pela nossa tropa no semiárido do estado impactarão positivamente na segurança de toda a área na qual devemos atuar", ressaltou o Major Alves, Comandante do BEPI/PMPI.

Foram abordados e revistados 38 carros, 27 motocicletas e 46 pessoas no total, sem a constatação de nenhum crime.

 

Paula Monize (Com informações da PM)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais