Cidadeverde.com

Empresário que atirou dentro de boate volta a ser preso em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação / SSP-PI

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, preso após atirar dentro de uma boate, voltou a ser preso cinco dias após ser solto em Teresina, nesta quinta-feira (26). A prisão é resultado do mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário, acusado de crimes como estelionato, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. 

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, informou que durante o cumprimento do mandado de prisão os policiais encontraram na residência do empresário um rifle calibre 38. 

“Achamos essa arma que estava ilegal na casa dele. Ele tinha o registro dela, mas a Polícia Federal cassou definitivamente o registro e ela se tornou ilegal. Agora, vai ser confeccionado o auto de prisão em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e também o mandado de prisão”, frisou o delegado.
Frederico foi encaminhado para Central de Flagrantes para prestar depoimento.

Tiro na boate 

Vídeo de uma câmera de segurança registrou o empresário Frederico Herbert realizando um disparo de arma de fogo na madrugada de sábado (21) em uma boate localizada na zona Leste de Teresina. Ele foi preso após o disparo.

 

 

O empresário é proprietário de uma concessionária de veículos localizada na cidade de Teresina. 

Algumas horas após a prisão, o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira concedeu liberdade provisória ao empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, após o pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil. Em sua decisão, o juiz entendeu possível a soltura do empresário porque o crime pelo qual ele foi preso não envolve uma grave ameaça. 

Além do pagamento de fiança, o empresário teve o porte de arma suspenso até posterior decisão judicial. 

O portal tentou contato com advogado do empresário e não foi localizado e deixa espaço para esclarecimentos. 


Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais