Cidadeverde.com

Projeto Passo à Frente é iniciado em Picos

Imprimir

Fotos: Ccom/PMP

O projeto Passo à Frente está em sua última etapa no município de Picos. Nesta quinta-feira (26) está sendo realizado os ajustes e moldes dos meios auxiliares de locomoção. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde de Picos, Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e Associação Reabilitar.

O coordenador do projeto, Paulo Batista, explicou que os ajustes são importantes para garantir que os pacientes recebas as órteses e próteses de forma segura.

“Estamos na última etapa, que é o momento da entrega dos objetos. Essa etapa está sendo realizada em dois dias, hoje [quinta], estamos realizando os ajustes nos equipamentos que foram solicitados pelos pacientes, pois, sabemos que depois de um tempo o paciente pode ter engordado ou emagrecido, e ajustes são necessários para poder entregar os meios auxiliares de locomoção de forma segura e confortável”, disse o coordenador.

Na sexta-feira (27) ocorrerá a entrega oficial dos equipamentos aos pacientes. O local é o Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN).

 “Gostaria de destacar para nossos pacientes, que aquelas pessoas que não conseguirem vim até o local hoje para realizar os ajustes, podem realizar os ajustes amanhã, dia 27, pois, amanhã estaremos tanto entregando, como realizando ajustes”, frisou Paulo. 

Material a ser entregue

A Coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos, Maria de Jesus, a Maninha, falou acerca do apoio que a Secretaria de Saúde está disponibilizando para os pacientes do município e das cidades vizinhas. 

“Picos segue sendo sede para esse projeto, tivemos a primeira e a segunda etapa aqui, onde a Secretaria de Saúde, em nome da Secretária, Tatiane Gil, não mediu esforços para promover todo o suporte necessário para os pacientes, como foi solicitado pelo Estado”, relatou a coordenadora. 

Vale ressaltar que o material entregue foi solicitado ainda em 2022.

 

Paula Monize (Com informações da PMP)

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais