Cidadeverde.com

Enzo Samuel convoca reunião com vereadores; oposição defende instalação de CPI

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), informou após a reunião com Robert Rios que vai convocar uma reunião com os vereadores para decidir os próximos passos a serem tomados, após o protocolo da denúncia. A procuradoria da Casa também será acionada para analisar o documento. 

O vice-prefeito Robert Rios (sem partido) protocolou na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal uma denúncia de que despesas no valor de R$ 83 milhões foram pagas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) sem o prévio e necessário empenho, ou seja, a autorização para realizar a operação. 

Segundo o vice-prefeito, as informações apresentadas foram levantadas através de uma auditoria realizada pela Controladoria do Município no início deste ano. 

“Vamos acionar a procuradoria para que ela possa nos dar embasamento, vamos conversar com os outros órgãos e, já que estamos de recesso, vamos convocar uma reunião com o colegiado para a necessidade ou não de uma comissão para que possamos aprofundar a análise desses documentos”, disse. 

O líder da oposição, vereador Aluísio Sampaio, defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) acerca das denúncias. 

“Vamos esperar que isso aqui seja esclarecido e que esses fatos sejam confrontados. Acredito que se houver elementos, deve ter CPI, assim como fizemos no transporte público, defendemos a transparência para a população de Teresina”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais