Cidadeverde.com

Franzé firma parceria com TJ e que implementar teletrabalho na Alepi

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/ Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, na  quinta-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa - visita de cortesia com intuito principal de reforçar o princípio da harmonia entre Poderes.

Franzé Silva já havia visitado, na última semana, o presidente Hilo de Almeida e outros desembargadores, na sede do TJ. O chefe do Legislativo Estadual salienta a importância do diálogo entre os Poderes constituídos no Piauí, "sobretudo, no contexto nacional atual de ataques à democracia".

"É necessário, principalmente neste momento histórico no Brasil, que os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo fortaleçam o espírito republicano e constititucional, reforçando o princípio da independência harmônica e vigiando sobre os fundamentos do Estado Democrático de Direito", pontua Franzé.

O presidente da Alepi ressalta que Tribunal de Justiça e Alepi estão articulando parcerias voltadas ao compartilhamento de serviços entre os dois órgãos, como, por exemplo, na área da informatização de sistemas e a implantação do modelo de teletrabalho, que já funciona no TJ, no âmbito do Legislativo.

O desembargador Hilo de Almeida destaca a agilidade na aprovação da Lei Orçamentária e reforça o compromisso de diálogo entre Poderes. "Nós defendemos a integração entre Poderes e a minha visita foi para agradecer pela visita que o presidente fez ao meu gabinete no TJ e agradecer pela aprovação do Orçamento", pontua.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais