Cidadeverde.com

Documentário sobre Lula e nordestinos será lançado dia 31 de janeiro em Teresina

Imprimir

O cineasta Max Alvim estará em Teresina para lançar o documentário “O Povo pode? – Um país pelo olhar de brasileiros”, que traz a vivência de quatro nordestinos que tiveram suas vidas transformadas nos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma revisão da história política recente do país.

O lançamento oficial do documentário ocorreu no último dia 26 de janeiro, na cidade de Natal (RN). No Piauí, o lançamento será dia 31 deste mês, com uma sessão gratuita, às 18h, no Teatro 4 de Setembro, localizado na praça Pedro II, centro de Teresina.

Segundo Max Alvim, o documentário traz uma rica leitura sobre a trajetória política do presidente Lula e traça acontecimentos que possam ter contribuído com a grave crise que ameaça a democracia do nosso país.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os personagens centrais, João, Vani, Arieta e Izaltina, são vozes escolhidas para representar cerca de 30 milhões de pessoas, que entre os anos de 2003 e 2015, saíram da extrema pobreza e tiveram suas vidas transformadas por programas e políticas desenvolvidos nos governos do presidente Lula. 

“O povo pode?” está inscrito em mais 20 festivais e, segundo o cineasta, a intenção é levar o filme ao maior número de pessoas possível, valorizando as exibições públicas e gratuitas, sobretudo, para aqueles que não têm acesso ao cinema. “Nós vamos exibir em praças públicas, sindicatos, universidades, cineclubes, movimentos populares, periferias e, numa segunda etapa, na internet", disse.

Foto: Divulgação


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais