Cidadeverde.com

Criança é a 6ª vítima fatal do desastre na barragem

Imprimir
André Leão/Cidadeverde.com
Feridos são resgatados de helicóptero dos povoados
 
A Polícia Militar do Piauí divulgou na noite desta sexta-feira (29) que localizou mais uma vítima fatal na região da Barragem de Algodões I, no município de Cocal (a 268 km de Teresina). O corpo é de uma criança e foi resgatado na localidade de Franco, a 20km da cidade. A menina foi identificada como Maria Andreina Pereira, 6 anos.
 
Com a garota, sobe para 6 o total de óbitos na região da barragem. A criança era uma das pessoas que estava na lista de desaparecidos, que agora caiu para 3 pessoas.
 
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já encerraram agora pouca as buscas aos desaparecidos, devido à escuridão. Segundo os Bombeiros o resgate estão sendo feito em 18 povoados e o socorro só ocorre usando o helicóptero, devido o difícil acesso.

Mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas e começa a faltar água potável. A Secretaria de Saúde enviou 2 milhões e 400 mil de medicamentos ( desde diazepan a remédios para pressão alta), e a distribuição é feita pelos cinco aeronaves que sobrevoam no resgate as pessoas.
 
  • Veja a relação oficial de vítimas
    João Alves dos Santos, 72 anos
    Maria Tainara dos Santos, 12 anos
    Francisca Maria Pereira, 10 anos
    Francisca das Chagas dos Santos, 63 anos 
    Francisco José Alves dos Santos, 36 anos
    Maria Andreina Pereira, 6 anos

Aguarde mais informações

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: