Cidadeverde.com

Policiais do 4º DP recuperam 15 celulares roubados na cidade de Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

O 4º Distrito Policial, sob o comando do delegado Leonardo Alexandre, já recuperou 15 celulares roubados neste mês de janeiro e que estão prontos para serem devolvidos para os seus proprietários.

O delegado informou que as apreensões ocorreram durante ações da polícia na região do 4º DP, que fica no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

“No mês de janeiro foram até hoje, 15 aparelhos recuperados e estão prontos para serem restituídos às vítimas. Até o fim do mês esse número irá aumentar. O 4º DP, conforme determinação da Delegacia Geral, vem intensificando as diligências com o intuito de recuperar os aparelhos celulares produtos de roubo e furto. Nos três últimos meses de 2022 foram 60 aparelhos recuperados e restituídos às vítimas”, informou.

Ele explicou que é importante que as vítimas façam boletins de ocorrência, pois quando um celular é recuperado, as vítimas são informadas. Leonardo Alexandre disse que a polícia já conseguiu recuperar até mesmo um celular roubado na Bahia.

“É importante que após o crime seja feito o boletim de ocorrências informando-se o número de IMEI do aparelho que vem na nota fiscal e na caixa do aparelho celular. Quando o celular é recuperado, a polícia entra em contato com a vítima, já que no momento em que o B.O. é registrado pegamos número, endereço. Já identificamos, através do 4º DP, até celulares de outros estados no Piauí. Como por exemplo um da Bahia que foi encontrado no Piauí. Fizemos contato com a Polícia de lá e o celular já está a caminho da Bahia”, explicou.

 

Bárbara Rodrigues e Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais