Cidadeverde.com

Benício Bem homenageia vendedores ambulantes em novo álbum autoral

Imprimir

O cantor e compositor piauiense Benício Bem lançou, nesta sexta-feira (27), o sexto álbum autoral intitulado Banca de Camelô, mesmo nome da música considerada 'carro-chefe'. O single é uma verdadeira homenagem  ao vendedores ambulantes de Teresina e traz expressões marcantes do comércio como o "diga meu bem", expressão comumente repetida para recepcioanr clientes. O videoclipe foi gravado em pontos como Mercado Central de Teresina, Shopping da Cidade, Praça da  Bandeira e ruas do centro da Capital. 

"São músicas no estilo forró carambolado e vem abordando o popular, o dançante, a troca de talentos. É um álbum que nasceu do contato do artista com as pessoas do centro comercial de Teresina que são os camelôs, os vendedores ambulantes. Viver pra mim é um grande negócio e acho que os vendedores ambulantes fazem isso muito bem. Eles têm aquele jogo de cintura", disse o artista que já compôs 170 obras. 

Foto: divulgação

Ao Cidadeverde.com, o cantor diz que tem orgulho de "cantar o popular" e rebate críticas sobre o seu estilo de compor considerado, por alguns, menos importante no mercado fonográfico. 

"Alguns dizem pra mim desistir disso que não dá nada, não chega em lugar nenhum. Daí eu pergunto: desistir resolve alguma coisa? acho que se desistir eu enlouqueço e será pior porque vão ter que sustentar um louco. Acho que faço música para não ficar doido, não é pra me mostrar ou aparecer, é pra me manter vivo, e contar minha vivência com o povo", diz bem humorado o artista. 

O single Banca de Camelô está disponível em todas as plataformas de streaming e o videoclipe pode ser visto no canal oficial da artista piauiense no YouTube.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais