Cidadeverde.com

Laudo aponta que estudante de jornalismo, morta na Ufpi, estava com pescoço quebrado

Imprimir

Foto Arquivo pessoal


Perícia do Instituto de Criminalística aponta que a estudante de jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, estava com uma fratura no pescoço quando foi encontrada morta ontem (28) no campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), a vítima estava com lesão pelo corpo e com indícios de violência sexual.  

“O laudo aponta que ela estava com o pescoço quebrado e com lesões pelo corpo. Foi coletado material para fazer exame de DNA. Em seu depoimento, o estudante preso confirmou que manteve relação consensual com ela, mas tudo será investigado e esclarecido. Ele será indiciado por estupro”, disse o secretário Chico Lucas.

A estudante foi encontrada em uma sala do Departamento de Matemática, que fica a poucos metros da festa que acontecia no DCE (Diretório Central dos Estudantes). Ela estava deitada em um colchão, que segundo relatos, estava ensanguentado. A jovem foi levada para o Hospital do Primavera e morreu. Um mestrando de Matemática foi preso suspeito das agressões e violência sexual. 

Na declaração de óbito da estudante, o Instituto de Medicina Legal do Piauí, informou que ela morreu por trauma raquimedular por ação contundente. “Ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte”.

“Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso”, informou a Secretaria de Segurança.

Em depoimento à Policia Civil, o acusado afirmou que já conhecia a vítima e teriam ficado em outras ocasiões.

"O rapaz informou ainda que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h. Ele alega que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade por volta das 9h, que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito", diz a nota da Segurança.

A Polícia Civil informou que pediu a prisão preventiva do estudante, que encontra-se neste momento em audiência de custódia, pelos crimes de Feminicídio e Estupro. 

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, foram adotadas todas as providências necessárias para o fiel esclarecimento do caso, com a realização de entrevistas e a realização de exames periciais, além de perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.

O legista Joaquim Marques, coordenador do IML, informou que todos os exames foram feitos  e que a polícia já sabe a causa da morte da estudante. 

“Foi coletado todo material, as vestimentas pra saber se têm material biológico para a identificação das pessoas”, disse o coordenador do IML. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais