Cidadeverde.com

Técnico do Altos, Tonet fala em evolução 'devagar e longe do ideal’ no Piauiense

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos se reapresentou na tarde desta segunda-feira (30) na UESPI, zona Norte de Teresina. O time ficou no empate sem gols diante o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A partida foi válida pela 5ª rodada do Estadual e com o um ponto somado o time manteve a liderança do Campeonato Piauiense. A equipe volta a campo na quarta-feira (1°) quando visita o Fluminense, às 19h, em Pedro II. Mais um clássico na temporada e confronto direto pela manutenção da liderança. Na apresentação, o técnico Tonet se mostrou insatisfeito com o ritmo de evolução do elenco. 

“Vem evoluindo sim a cada jogo, mas muito devagar e longe daquilo que eu imagino para um Altos ideal. A gente não está nem perto do que eu pretendo que essa equipe jogue e se comporte nos jogos. Eu acho que a gente poderia estar melhor colocado na tabela de classificação se a gente já tivesse tido o melhor desempenho na competição. É um campeonato equilibrado. O empate não foi ruim, mas para mim o fundamental seria a vitória e a gente ter uma dinâmica melhor durante todo o jogo, mas não foi durante todo o período e eles (atletas) precisam ser conscientes de que o Altos precisa ser forte durante os 90 minutos e esse fato eu acho que pesou ontem”, explicou o técnico Tonet. 

O atacante Joelson, último reforço da equipe, se apresentou na última quarta-feira (25) e o atleta fez apenas quatro treinamentos e já esteve entre os nomes que entrou em campo ao longo dos 90 minutos na cidade de Piripiri contra o 4 de Julho no domingo (28). O atleta que retorna ao clube após cinco anos e é bicampeão piauiense com o Jacaré cita que está mais motivado do que nas outras passagens. 

“Mais motivado do que nas primeiras passagens em que estive aqui. Focar, treinar forte para quando tiver oportunidade nos jogos fazer o que eu sei fazer que são gols e ajudar a equipe nesse sentido. O grupo é forte e eu sei eles vão me ajudar e eu vou ajudar eles. Essa rivalidade é nova para mim, mas temos que encarar todos os jogos como se fosse uma final e assim que irei encarar esse confronto”, afirmou o atacante Joelson Dias. 

O técnico Fernando Tonet não descarta a possibilidade de novos reforços. O time contratou o atacante Joelson e desligou o atacante Joel Araújo, de 26 anos, natural do Rio de Janeiro. O atleta fez apenas cinco jogos com a camisa do clube e saiu sem nenhum gol marcado. 

O Altos viaja amanhã (31) para a cidade de Pedro II, palco da partida de quarta-feira (1°) contra o Fluminense. Dentro da temporada o Altos fez seis jogos sendo cinco pelo Piauiense onde acumula – duas vitorias, dois empates e uma derrota. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais