Cidadeverde.com

Democrático, sete jogadores do River balançaram as redes em quatro jogos do Piauiense

Imprimir

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro/RiverAC

A equipe do River esteve em campo no último final de semana para mais um confronto do Campeonato Piauiense. A partida diante o Fluminense no último sábado (27) terminou no empate por 2 a 2. O resultado foi meio indigesto para os atletas do Galo Carijó que vencia o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, mas em compensação ampliou ainda mais variedade de peças que balançaram as redes na temporada com a camisa do clube. 

O River fez apenas quatro jogos pelo Campeonato Piauiense até agora e nessas quatro partidas sete jogadores diferentes balançaram as redes – zagueiro, lateral, passando por meio-campista até chegar aos atacantes. 

O destaque e com maior número de gols aparece o camisa 10 Hadrian, com dois gols e três assistências. O jogador inclusive deve ser baixa para o próximo compromisso que será contra o Comercial na quarta-feira (1°) por conta de uma entorse no tornozelo.

VEJA QUEM MARCOU PELO RIVER: 

  • 4 de Julho 1 x 1 River – Matheusinho
  • River 3 x 1 Altos – Hadrian (2x) e Maicon 
  • Parnahyba 2 x 2 River – João Paulo e Nininho
  • River 2 x 2 Fluminense – Leandro Amaro e Buba

A caminhada do Galo Carijó comandado por Gerson Gusmão no Estadual começou na cidade de Piripiri e graças ao brilho do atacante da base Matheusinho, de 19 anos, que marcou para o River nos acréscimos do segundo tempo e livrou o time de uma estreia com derrota. 

Depois disso, o time fez um jogo sólido e saiu de campo com uma vitória maiúscula em clássico diante do Altos. O placar de 3 a 1 foi construído com dois belos gols de Hadrian em chutes de longa distancia de Maicon, de cabeça. 

Fora de casa, o time conseguiu o empate no Litoral diante o atual vice-campeão graças a mais uma bela jogada individual, agora do atacante João Paulo e de pênalti Nininho empatou o jogo. E no último final de semana contra o Fluminense, mais uma vez saiu atrás no placar e conseguiu empatar e virar com o zagueiro Leandro e o atacante Buba. Porém cedeu o empate na reta final.

Leandro Amaro - zagueiro River

Na balança, o River tem uma democracia de gols marcados dentro do elenco e uma boa média de gols por jogo – em quatro partida oito gols marcados, porém são seis gols sofridos. 

“Temos que corrigir o nosso sistema defensivo e melhorar. Até porque não é todo jogo que vamos fazer dois gols. Não podemos em mais um jogo fazer dois gols e não vencer a partida e principalmente em um clássico, em um jogo importante. Você tem que ganhar o jogo”, pontuou o técnico Gerson Gusmão. 

O próximo jogo do River será na quarta-feira (1°) contra o Comercial, às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A partida será válida pela 6ª rodada do Piauiense. O River é atual 3ª colocado na tabela com 13 pontos somados (contando com pontos de W.O).  

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais