Cidadeverde.com

Participante de projeto conquista medalha esportiva internacional

Imprimir

Após participar ativamente do projeto ‘Saúde veste Kimono’, promovido pela Prefeitura de Inhuma, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante Hayalla Maria Pereira da Silva, de 15 anos, conquistou primeiro lugar em uma competição internacional de Jiu-Jitsu. A atleta participou da “AJP Tour North East Brazil Gi e NoGi 2023”, promovida no Centro de Formação Olímpica (CFO) de Fortaleza (CE), nos dias 21 e 22 de janeiro.

A conquista veio após 3 lutas enfrentadas pela participante, que expressou sua alegria e gratidão a todos os envolvidos na conquista.

“Obrigado primeiramente a Deus e a minha família. Muito obrigado aos meus patrocinadores. E mais, agradeço a Secretaria de Saúde de Inhuma –PI, que disponibilizou as passagens e disponibiliza tudo que é preciso para a prática do esporte. Se hoje estou competindo é graças ao projeto Saúde veste Kimono. Deixo o meu muito obrigado à Prefeitura, que pôs o projeto em prática e vem a cada dia revelando atletas”, publicou a adolescente em suas redes sociais.

O prefeito, Dr. Elbert Holanda, elogiou a campeã. “Parabenizo Hayalla pela conquista. Com certeza ela é uma figura significativa na nossa cidade pelas suas conquistas e garra, comprovando que o Projeto Saúde Veste Kimono está tendo grande importância para a formação e incentivo dos jovens atletas do nosso município”, destacou.

O assessor técnico do município de inhuma, Matheus Soares, falou sobre a conquista. “ A vitória da aluna hayalla é também de todos nós inhumenses. O projeto Saúde veste kimono apresenta um saldo de mais de 11 medalhas dentre os seus participantes. Destas, ainda em 2022, temos pódio em campeonatos regionais, estaduais e também em mundiais. Existe um empenho formidável de todos os participantes. Mostra o potencial que a modalidade Jiu-jitsu tem desde que bem trabalhada em jovens, assim como a importância do apoio público na realização destas ações . O prefeito Elbert Holanda e a primeira-dama, Andrea Alves, sempre apoiaram e apoiam iniciativas como essa”, finalizou.

O Saúde Veste Kimono é um projeto de cunho social e esportivo, promovido pela Prefeitura de Inhuma, através da secretaria Municipal de Saúde, que oferece aulas gratuitas de Jiu-jitsu para alunos, com toda logística sendo assegurada pela gestão municipal, como distribuição de Kimonos (lapela, calça e faixa), contratação de professor e monitor, e ainda, com o local e os equipamentos necessário para os treinos, como placas de tatames.

O projeto conta com mais de 35 alunos que gratuitamente recebem o material de treino, acompanhamento gratuito com dispositivos de saúde municipais, exames laboratoriais, acompanhamento social e psicológico. Além de oferecer para estes alunos toda uma rede de atenção à saúde, o projeto possibilita o distanciamento das drogas e outros males que atingem diariamente crianças e adolescentes em todo país

Outras Conquistas:

No ano de 2022 foram várias as vitórias conquistas pelos participantes do projeto “Saúde veste Kimono”, dentre os quais: Hayala Maria Pereira - campeã estadual, campeã América chalenger e vice campeã mundial CBL 2022; Marcos Ryan - campeão piauiense campeão América chalenger 2022; Gustavo Willker - campeão estadual, vice campeão América chalenger e terceiro colocado mundial CBLP, e atmabém, Elielson - vice campeão campeonato interno QG da luta, campeão estadual, campeão América chalenger.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais