Cidadeverde.com
Política

Dudu defende que PT priorize eleição de vereadores em 2024

Imprimir

O Partido dos Trabalhadores deve focar em 2024 no fortalecimento da chapa para eleger cadeiras na Câmara Municipal. A tese é do vereador Edilberto Borges, o Dudu, que defende a necessidade do partido ampliar a bancada no legislativo. 

O parlamentar, que defende a manutenção da aliança em apoio a reeleição de Dr. Pessoa, diz que a estratégia é discutida pelas lideranças da sigla na capital. 

"A maioria das lideranças do PT em Teresina têm o entendimento que a gente precisa fortalecer a estratégia para a Câmara Municipal. Não dá mais pra gente ficar nessa brincadeira de eleger três, dois. O PT nunca passou de três vereadores. Tivemos em 2022, o nosso senador, Wellington Dias, perdeu em Teresina, e é a maior força que nós temos. Então, Teresina sempre dá um recado para o PT. Então eu acredito que a gente precisa fazer essa estratégia", destacou o vereador ao Jornal do Piauí.

Dudu também comentou a possibilidade do PT assumir cargos na gestão de Dr. Pessoa. Ele destaca que a sigla apoiou o prefeito no segundo turno da eleição de 2020. 

“O PT, em 2020, teve candidatura própria no primeiro turno e no segundo turno, tivemos entendimento e apoiamos o prefeito Dr. Pessoa”, lembrou.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir