Cidadeverde.com

Governo quer apoio de deputados para viabilizar ações, diz secretário

Imprimir


O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, afirmou nesta quinta-feira (02) que o governador Rafael Fonteles (PT) vai buscar apoio dos deputados estaduais e da bancada federal para viabilizar ações no campo do desenvolvimento econômico. A ideia é buscar a união de forças com os parlamentares. 

Entre os projetos, está o do chamado "Intermodal do Vale do Parnaíba", que deve integrar rodovia, ferrovia e hidrovia, possibilitando o melhoramento no escoamento da produção agrícola do estado. A proposta já foi apresentada ao presidente Lula, durante a reunião do Fórum dos Governadores, na semana passada. 

"É um projeto arrojado. o porto já tem licitação. Tem R$ 94 milhões que estão sendo licitados para a construção de um terminal pesqueiro. Estamos em articulação com vários órgãos montando essa estratégia com o governo federal em relação aos demais modais”, explicou. 

O secretário de Planejamento também reafirmou que o Piauí deverá recorrer a operações de crédito para manter os investimentos em áreas importantes. 

“Nós temos em discussão alguns empréstimos internacionais, com o Banco Mundial. Tem um mais próximo de ser celebrado, com o Banco Interamericano e a agência Fida. A gente espera assinar esse contrato. Ontem, tive reuniões com o BNDES observando quais são as possibilidades de linha de crédito para que a gente possa continuar fazendo os investimentos necessários para o estado”, destacou Washington Bonfim. 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais