Cidadeverde.com

'Pioneira': famosos lamentam morte de Glória Maria

Imprimir

Foto: Divulgação/TV Globo

Atualizada às 12h

Muitos famosos lamentaram a morte da apresentadora Glória Maria nesta quinta-feira (2). A apresentadora perdeu a batalha para um câncer, aos 73 anos. A informação foi confirmada pela TV Globo em nota enviada à imprensa.

Dentre eles, muitos jornalistas da Globo. Cauê Fabiano se referiu a ela como "pioneira". "Mais do que pioneira, trabalhava vestida de coragem, carisma e grandeza", publicou.

 

 

A jornalista Mariana Gross também homenageou a amiga. "Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga", postou

 Zeca Camargo relembrou sua amiga Gloria Maria, que morreu na manhã desta quinta (2).

"De fato, uma surpresa enorme. A gente sabia das condições dela, que obviamente já estavam complicadas, mas a torcida a gente nunca perde", comentou Zeca.

Segundo o jornalista, ele era só uma "ponta" de uma série de colegas que trabalharam com ela e que tinham uma admiração enorme por Glória Maria, assim como histórias para contar dela. 

 

 

"Leonina, festeira, sempre celebrou a vida demais. E a gente dividia, entre tantas brincadeiras, essa competição, que eu brinco que é a mais saudável de todas: quem é que viajou mais. Ainda mais hoje, num dia de respeito, de lembrança, de carinho, tiro a minha cartola para ela, não tem ninguém que viajou como Glória Maria. Está decidida essa peleja", comentou Zeca.

"Ela era extremamente exigente. Eu me lembro dos editores do 'Fantástico' dizendo: é matéria da Glória, então tinha que ter um capricho. Trazia muita, muita, muita informação, e tinha que condensar aquilo tudo nas reportagens. Era uma coisa boa, prazerosa. Por isso acho que a gente está tão triste hoje", diz o jornalista. 

 

 

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, lamentou publicamente a morte da jornalista Glória Maria, ocorrida nesta quarta-feira (2).

"Gloria Maria quebrou paradigmas e abriu caminhos para todas as mulheres no jornalismo. Será para sempre exemplo de talento e coragem", escreveu a mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes.

Lula e ministros lamentam morte de Glória Maria

 

 

O presidente Lula (PT) lamentou na manhã desta quinta (2) a morte da jornalista Glória Maria. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e estava afastada da programação da Globo desde dezembro.

"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras", escreveu Lula nas redes sociais.

Em janeiro, Glória Maria foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.

Silvio de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, lamentou a morte da jornalista e destacou a importância dela para o jornalismo.

“É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, disse o ministro. 

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial também usou as suas redes sociais para homenagear a jornalista. 

 

"Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência", diz Anielle Franco.

 

 

O ministro da Fazenda Fernando Haddad disse que a morte da jornalista foi uma “Grande perda para o Jornalismo brasileiro. Meus sentimentos à família e amigos de Glória Maria”.

“Hoje, nos despedimos da jornalista Glória Maria, a primeira repórter negra na TV e uma verdadeira referência em jornalismo. Ela abriu caminhos para outras mulheres negras e lutou pela diversidade e representatividade na mídia”, diz Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento. 

Glória enfrentava um câncer de pulmão desde 2019. Em dezembro, foi afastada da programação da Globo e estava internada desde janeiro para tratar uma metástase no cérebro. Ela deixa duas filhas.

 

Fonte: Folhapress (Mônica Bergamo) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais