Cidadeverde.com

Em Floriano, motorista embriagado é preso após provocar acidente

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na noite desta quarta-feira (01) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão de um homem, de 62 anos, por dirigir alcoolizado e provocar acidente. O ato em flagrante ocorreu na BR-343, em Floriano-PI.

Segundo a PRF com base nos relatos de envolvidos no acidente, o condutor que transitava numa caminhonete teria realizado uma manobra de conversão a esquerda, sem sinalizar sua intenção. Neste momento parou de forma brusca na via e um condutor da motocicleta que seguia atrás tentou desviar, mas colidiu contra o carro.

"Os policiais questionaram se o motorista da caminhonete havia solicitado o socorro para condutor da motocicleta, que sofreu lesões graves, e ele informou que não. Diante do exposto, a PRF acionou o atendimento do SAMU e o motorista da caminhonete saiu ileso", informou a PRF.

Em continuidade aos procedimentos, foram ofertados os testes de etilômetro para ambos os condutores, resultando o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do condutor da caminhonete, índice que caracteriza crime de trânsito. Já a vítima, não havia ingerido bebida alcoólica.

Os policiais conduziram o motorista alcoolizado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele responderá pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo (Art. 303, CTB) e de Embriaguez ao volante (Art. 306, CTB).  

 

Paula Monize (Com informações da PRF)

paulamonize@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais