Cidadeverde.com

Vídeo: homem é preso por maus-tratos a cachorro na zona Sul de Teresina

Imprimir

 

 

Um homem foi preso após a circulação de um vídeo nas redes sociais na quinta-feira (2) que mostrava um cachorro preso em uma coleira de forma que estava sufocando o animal, não permitindo que ele conseguisse se locomover.

No vídeo gravado por um morador do bairro Lourival Parente, mostra que o vizinho prendeu o cachorro pela coleira em uma corrente que está presa na madeira de sustentação do telhado, não permitindo que o animal se locomovesse.

O vídeo circulou nas redes sociais e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com apoio do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), acabou recebendo várias denúncias, e em posse do endereço onde estava o animal, no bairro Lourival Parente, liberou o cachorro e prendeu o tutor pelo crime de maus-tratos. 

O tutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina após a constatação de crime. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Willame Moraes. A identidade do preso não foi revelada pela polícia. Já o animal foi resgatado e passa bem.

A Polícia Civil possui um canal para receber denúncias anônimas, tanto relacionadas ao maus tratos de animais ou outros crimes. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais