Cidadeverde.com

Paraná desencanta e acaba com a invencibilidade do Vasco

Imprimir
O Paraná Clube aproveitou o time misto do Vasco da Gama para desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo de virada, por 3 a 1, na Vila Capanema, acabando com a invencibilidade do adversário. Com seu primeiro resultado positivo, o time sai da zona de rebaixamento, alcançando os quatro pontos ganhos, enquanto a equipe cruzmaltina, com nove pontos, perde a liderança, além dos 100% de aproveitamento.



O Tricolor começou pressionando mas, sem objetividade, foi castigado aos 13 minutos, do primeiro tempo, com o gol de cabeça de Edgar. O empate paranista veio aos 18 minutos, com Alex Afonso, também de cabeça, acabando com a invencibilidade da defesa carioca. Depois do intervalo, com um jogador a mais, os paranaenses foram para cima e, aos 10 minutos, Marcelo Toscano cobrou falta e virou o placar. Aos 24 minutos, de volta ao time, Dinélson, fechou a contagem.

Na próxima rodada o Paraná Clube enfrenta o Juventude, na terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Vasco da Gama pega o São Caetano, no próximo sábado, em São Januário. Antes, decide com o Corinthians a vaga para as finais da Copa do Brasil, no Estádio do Pacaembu.

O Jogo (confira como foi a partida lance a lance no Placar iG)
Logo no primeiro minutos, João Paulo teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas bateu errado. Aos cinco minutos, lançamento para Marcelo Toscano que, no entanto, não conseguiu dominar o lance. Aos sete minutos, Toscano chegou na linha de fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu completar o lance.

O Tricolor aproveitava a falta de entrosamento do adversário para atacar, mas errava muitos passes e mostrava ansiedade. No primeiro bom ataque do Vascão, aos 13 minutos, Edgar aproveitou cruzamento e, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Aos 15 minutos, Pará levantou para Eurico, que cabeceou com muito perigo.. O Paraná respondeu aos 17 minutos, com Alex Afonso desviando escanteio e Fernando fazendo uma bela defesa. Mas aos 18 minutos não teve perdão e Alex Afonso, novamente de cabeça, empatou.

A partida era disputada, com as duas equipes buscando o gol e podendo boas oportunidades. Aos 24 minutos, Alex Afonso tabelou com Davi, mas foi travado pela zaga na hora de complementar a jogada. Aos 29 minutos, Jeferson fez a jogada individual e rolou para Pará, que levantou para Enrico desviar e Ney defender. Aos 33 minutos, Edgar pegou rebote e, sem goleiro, mandou para fora. Aos 40 minutos, Enrico recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Aos 44 minutos, Titi arriscou o chute e a bola explodiu na trave.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o técnico Dorival Junior colocou dois titulares, Rodrigo Pimpão e Ramos. Mas a primeira chance foi do Paraná, em cobrança de falta de João Paulo que, no entanto, bateu forte demais. A resposta veio aos cinco minutos, com pimpão, que aproveitou vacilo da zaga para chutou por cima do gol. Aos seis minutos, Davi mandou a bomba de fora da área e Fernando desviou para escanteio.

O Tricolor da Vila tinha maior volume de jogo e buscava o gol da virada. Até que aos 10 minutos, Marcelo Toscano cobrou falta e mandou para o fundo das redes. Aos 15 minutos, depois de uma boa triangulação na frente da área do Vasco, a bola sobrou para Dinélson, que bateu por cima do gol. Aos 20 minutos, Nilton cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e saiu. Aos 24 minutos, Dinélson, que reestreava, recebeu lançamento e tocou na sida do goleiro para ampliar.

O gol praticamente matou qualquer chance de reação dos cariocas, que viam do outro lado do campo uma equipe motivada. Aos 35 minutos, boa jogada de Bruno Galo, que cruzou para Edgar desviar pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Nilton bateu falta d longe e a bola passou próxima ao travessão, com perigo. Dinélson tentou responder, aos 43 minutos, mas Fernando Prass ficou com a bola, evitando a goleada.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 X 1 VASCO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de maio de 2009, sábado Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

Cartões amarelos: Murilo Ceará, Freyre, Wando, Dinélson e João Paulo (Paraná); Enrico e Rodrigo Pimpão (Vasco)
Cartão vermelho: Enrico (Vasco)

GOLS: PARANÁ: Alex Afonso, aos 18 minutos do primeiro tempo; Marcelo Toscano, aos 10 minutos e Dinélson, aos 24 minutos do segundo tempo
VASCO: Edgar, aos 13 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Bebeto (Malaquias) e Davi (Luiz Henrique); Wando (Dinélson) e Alex Afonso
Técnico: Zetti

VASCO: Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará (Nilton); Mateus, Bruno Galo, Jéferson (Ramón), Enrico e Fernandinho (Rodrigo Pimão); Edgar
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: