Cidadeverde.com

Morre Benedito Carlos, co-fundador de núcleo de pesquisa sobre africanidades da Ufpi

Imprimir

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu na madrugada deste sábado (4) o professor Benedito Carlos de Araújo Júnior, co-fundador do Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afrodescendência (ÌFARADÁ) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). 

De acordo com informações obtida pelo Cidadeverde.com, Benedito Carlos estava internado tratando uma pneumonia em um hospital de Teresina. Após uma piora, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas não apresentou melhora e faleceu. 

O velório do professor acontece na sala 3405 da Pax União, localizada Avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul de Teresina. 

Benedito Carlos foi diagnosticado com covid-19 em 2021. Naquela ocasião, teve 75% dos pulmões comprometidos e passou 15 dias internado. Em suas redes sociais, o professor fez um relato sobre a doença e suas sequelas. 

Foto: Reprodução/Facebook

Benedito Carlos era docente do Departamento de Ciências Sociais, onde se graduou como bacharel em Ciências Sociais e fez mestrado em Educação. Também era doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Em nota, a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) lamentou a morte de Benedito Carlos, que também foi tesoureiro e vice-presidente do sindicato, e se solidarizou com amigos e familiares do professor.

 

 

A Ufpi também se manifestou pesar pela morte do professor por meio de nota. "Em momento de tamanha tristeza, a Universidade expressa sinceras condolências a familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor", diz o texto.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais