Cidadeverde.com

Palmeiras 'joga para o gasto' e vence Santos por 3 a 1 no Paulistão

Imprimir

O Palmeiras aumentou a série invicta sobre o Santos para onze jogos ao bater o rival por 3 a 1, neste sábado, pela sexta rodada do Paulistão, em duelo realizado no Morumbi já que o Allianz Parque sediou um evento musical. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

O estádio do São Paulo havia recebido o clássico pela última vez em 2020, quando o time alviverde levou a melhor por 2 a 1 em confronto pelo Brasileirão

Com o triunfo, o Palmeiras manteve a liderança isolada do Grupo D, com 14 pontos, contra 11 do vice-líder São Bernardo. Já o Santos se complicou na chave A. Soma seis pontos e figura no quarto e último lugar do grupo - tem apenas uma vitória em seis jogos no Estadual até agora.

A equipe do técnico Abel Ferreira dominou a posse de bola no início de partida e demorou a entrar no jogo com o status de favorito. Já o time de Odair Hellmann mostrou que ainda está em formação e deu sinais de que precisa evoluir muito para dar um ano tranquilo ao seu torcedor.

A atuação expôs novamente que o elenco do Santos precisa de mais reforços. A semana antes do clássico teve um cenário de tensão com a invasão de torcedores no CT Rei Pelé, com direito a ameaças ao elenco e cobranças duras ao presidente Andres Rueda.

A bola parada com Murilo voltou a dar certo assim como no ano passado quando anotou onze gols com a camisa alviverde. Em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Zé Rafael subiu sozinho na primeira trave e o zagueiro aproveitou a bobeada de Zanocelo para chutar no canto e abrir o placar.

Com o placar favorável, o Palmeiras rodava a bola, sem ser pressionado pelos atletas do Santos, e parecia confortável com o 1 a 0. Dudu quase ampliou o placar ao aproveitar erro da defesa adversária, mas desperdiçou grande oportunidade.

O segundo gol também saiu de escanteio. Após novo desvio na primeira trave, o goleiro Vladimir, que precisou entrar na vaga de João Paulo, fez dois milagres, mas não evitou o chute forte de Rony no canto. O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio tranquilo do Palmeiras sobre um desorganizado Santos.

Pouco mudou no segundo tempo. O time de Odair Hellman até tentou esboçar uma melhora após o intervalo, mas pouco fez para reagir no jogo. A distância entre os elencos e a solidez de cada trabalho continuaram evidentes. 

Com o apoio do seu torcedor, o Palmeiras ainda marcou mais um gol. Aos 26 minutos, Rony fez bom pivô, levou a melhor sobre a defesa santista e ajeitou para o garoto Giovani bater no canto.

O Santos mostrou falhas coletivas e a falta de entrosamento foi evidente. As substituições não surtiram o efeito desejado e o time esteve longe de diminuir o placar. Mas o gol de honra saiu no último minuto. 

Camacho cruzou falta na área e Bauermann desviou de cabeça. No fim, a empolgada torcida alviverde cantou "olé" e comemorou mais uma vitória sobre o rival.

Na próxima rodada do Paulistão, o Santos joga diante do São Bento na quarta-feira, às 21h35, enquanto o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, na quinta, às 19h30.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais